sábado, 21 de fevereiro de 2009

QUESTIONÁRIO AUTO-APLICATIVO PARA AVALIAR SUAS CHANCES DE ESTAR DEPRIMIDO


Avalie o seu risco para Depressão:
by WebMD's editorial staff

Você poderia estar deprimido?

A Depressão afeta as pessoas de modo diferente. Alguns, choram muito e ficam muito tristes. Outros, ficam irritados, mau-humorados ou ansiosos. Ainda tem os que manifestam a depressão através de sintomas físicos vagos e inespecíficos como dores musculares, prisão de ventre, dor de cabeça e outros.

Reflita sobre como você tem se sentido nas últimas duas semanas. Quais, dentre as afirmativas abaixo, melhor descrevem você?

1- eu me sinto triste e pra baixo na maior parte do tempo.
Sim=
Não=

2- eu perdi o interesse nas atividades que antes eu gostava.
Sim=
Não=

3- eu me sinto cansada a maior parte do dia.
Sim=
Não=

4- eu tenho problemas para dormir. Ou eu durmo muito ou passo a noite em claro.
Sim=
Não=

5- meu apetite mudou. Eu não estou comendo o suficiente ou eu estou comendo demais.
Sim=
Não=

6- eu estou com problemas para me concentrar.
Sim=
Não=

7- meus amigos me dizem que eu estou diferente. Eu tanto estou ansioso como inquieto ou letárgico.
Sim=
Não=

8- eu me sinto desesperançosa e inútil e sem nenhum valor.
Sim=
Não=

9- eu estou tendo enxaquecas freqüentes, problemas gástricos, musculares, dores no corpo ou na coluna.
Sim=
Não=

10- eu tenho pensado muito em morrer.
Sim=
Não=


mande sua resposta clicando na palavra comentário, logo abaixo do texto e eu lhe mando a resposta logo

as

evelyn

4 comentários:

  1. Oi. Foram 08 sim. Descobri o dda em 2008.Iniciei o tratamento com o neuro, mas interrompi com a falta de dinheiro, pois fiquei desempregada, e ainda não descobri lugar nenhum para me tratar aqui onde moro. Será que vc pode me ajudar? Sabe algum lugar em São Gonçalo ou algum médico aqui por essa área. Meu email- luanaveigal@gmail.com/ luanajslima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. oi, anônimo,
    obrigada pela postagem. As dúvidas de um leitor tiram outras muitas dúvidas de outros leitores... qual a sua idade? Eu vou ver se eu conheço alguém de confiança pra vc ou um serviço capacitado para esse atendimento, ok?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi. Tenho 27 anos. Agradeço sua atenção, tb tenho tentado encontrar meios por aqui. Encontrei um médico chamado Atoaldo ele psiquiatra, aqui em São Gonçalo. vc conhece? Mas ainda estou tentando maneiras de chegar até ele. Eu aguardo seu contato.

    Grata Luana,

    ResponderExcluir
  4. oi,
    assim de nome nao... mas o bom profissional é o que acerta com a gente. boa sorte e me avise como está indo o seu tratamento. obrigada pela postagem!!
    abs
    evelyn vinocur

    ResponderExcluir