domingo, 9 de novembro de 2008

DDA/TDAH E AUTISMO - NOVAS ESTRATÉGIAS DE TRATAMENTO

As pesquisas no campo dos transtornos invasivos do desenvolvimento, a exemplo da Síndrome de Asperger, são muito escassas e muito ainda precisa ser melhor compreendido nessa área.
UMA nova pesquisa do NIMH (Instituto Nacional de Saúde Mental dos EUA) busca melhores formas de tratamento para criancas portadoras de Desordens do Espectro Autístico com sintomas de TDAH. Sintomas de TDAH são comuns em criança portadoras de Transtornos do Espectro Autista, mas crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) geralmente não respondem bem ao medicamento para o TDAH, o metilfenidato.
Nessa experiência de 10 semanas, Benjamin Handen, Ph.D., of the University of Pittsburgh; Tristram Smith, Ph.D., of the University of Rochester; and Michael Aman, Ph.D., of the Ohio State University, reuníram 144 criancas de 5 a 13 anos com diagnóstico de TEA e sintomas de TDAH.
As pesquisadores avaliarão segurança e eficácia dos dois tratamentos:
1- com a atomoxetina – Strattera, um medicamento não estimulante, também usado no tratamento do TDAH
2- treinamento de manejo parental (TMP) – onde os pais aprenderão a usar intervenções comportamentais (outro tratamento convencional para o TDAH) nessa população de crianças.
As pesquisas serão randomizadas e as crianças submeter-se-ão a um dos 4 tipos de tratamento :
1- atomoxetina com TMP
2- atomoxetina sem TMP
3- placebo com TMP
4- placebo sem TMP
Após o final das 10 semanas, os pesquisadores continuarão o seguimento em todos os participantes que responderem satisfatoriamente ao tratamento por 6 meses, para exame de seguranca, eficácia e tolerabilidade em tratamentos a mais longo prazo. Os achados desse estudo darão um posicionamento, um norteio para médicos e pais sobre as melhores formas de tratamento para muitas dessas crianças.

NIMH Home » Science News » 2008
Science UpdateJune 2, 2008
NIMH Funds Research to Find Best Treatments for Children with Autism and ADHD Symptoms
A new NIMH-funded study will help guide the treatment of attention deficit hyperactivity disorder (ADHD) symptoms in children with autism spectrum disorders (ASD). ADHD symptoms are common in children with ASD, but children with ASD often do not respond well to stimulant medications, the conventional treatment for ADHD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário