quarta-feira, 2 de julho de 2008

Família perdida, desgastada, culpada, insegura, ...

Foi uma consulta "pesada". O pai dava "dó", "suava em bicas", como se estivesse na cadeira do réu. A mãe estava transfigurada, sofrida, inconformada... o Juninho estava agitado, balançando a perna, impaciente por estar ali na consulta e toda hora dava "um fora" nos pais. Chorou, ficou confuso, e disse que não tinha "cabeça" pra ser médico, era muita matéria. Disse que quando ia ler aqueles livros grandes e grossos, de letras pequenas e a matéria muito técnica e difícil pra ele, que literalmente "brochava" e que nada mais restava a não ser fechar o livro e ir dormir. Ah, falou também que logo que entrou pra faculdade percebeu que não tinha pique. Na aula de anatomia, quis sair correndo, tantos nomes de nervos, veias, artérias, ah, que horro, ele disse, os nomes se embaralhavam na sua cabeça, e muitas imagens e pensamentos vinham à sua mente... e ele se perdia totalmente do conteúdo da aula.
Pedi pra falar com ele sozinho.
Ele disse que está se sentindo um m---, um nada, um verme, um idiota e burro. E que não aguentava mais ver a cara de pavor dos pais. Ele quer largar a faculdade e tentar um trabalho, pois assim, talvez calasse a boca dos pais... Cogitou sair de casa, não tem aguentado a pressão dentro de casa. Os avós estão preocupados, querendo comprar mais livros... mal sabiam os avós que ele nao havia lido nem uma página sequer daqueles monstros(=livros)!!
Junior falou que está com dor no peito, uma tristeza muito grande, vergonha, raiva de si mesmo e muita irritabilidade, não aguentava mais ouvir a voz dos pais, sua saída era dormir... Num outro momento disse que a cabeça está vazia, que ele está sem memória e sem nenhuma paciência com nada! Relatou várias vezes vontade de chutar o balde, de "zunir"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário